quarta-feira, 15 de agosto de 2012


MENSAGEM AO POVO DE QUITAIÚS
Meus conterrâneos, cidadãos e cidadãs quitaiuenses.
Esta chegando a hora.
O momento é de decisão.
É chegada a hora de mostrar nossa cara, a nossa nova identidade, o nosso novo formato de consciência.
Primeiramente, vimos pedir aos cidadãos e cidadãs quitaiuenses que votem a favor de Quitaius. Esta é a bandeira que deve ser levantada por todos por uma razão muito simples: Quitaius precisa crescer para tornar-se independente, emancipado, dono do seu próprio destino. Se você nega isto, significa dizer que você vai continuar na trincheira daqueles que querem  um Quitaius, encolhido, dominado, humilhado, explorado, subordinado, derrotado, excluído, marginalizado, sem voz e sem vez.
Minha gente, é urgente que conquistemos o nosso direito de podermos participar das decisões das politicas publicas e seus benefícios; que conquistemos nosso direito de opinarmos como sujeitos daquilo que entendemos que será melhor para nós, como cidadãos Lavrenses que somos. E para isto só existe dois caminhos: ficarmos a favor de Quitaius ou estarmos contra ele.
Ora, se somos todos defensores, lutadores pelo crescimento de Quitaius, certamente não iremos entregar o jogo aos nossos adversários, ou seja , àqueles que vêm de tempo em tempo pra colheita do voto, usando alguns “caftina(os) travestido(as) de cabos eleitorais para seduzir nossos jovens, homens e mulheres a prostituição da venda do voto.
As campanhas politicas se traduzem como uma guerra moderna, cujos objetivos é a conquista de espaços políticos. Quem já dispõe deste espaço, luta para não perde-lo ou até amplia-lo ainda mais.
Neste pleito de 2012, a câmara municipal de Lavras da Mangabeira serão treze vagas (espaços). Isto significa dizer que os cidadãos e cidadãs quitaiuenses terão treze oportunidades de reverter a desgastante historia de abandono politico por quase 16 anos.
No entanto, estes espaços só serão conquistados com votos. É neste momento que entra a participação de homens e mulheres guerreiros que não entrega a munição ao adversário.
Aqueles que querem o poder a qualquer custo tratam o voto como mercadoria que pode ser barganhada em qualquer esquina, buscam a qualquer preço, em suas ou em outras localidades o complemento para sua eleição.
Portanto, honre aquilo que existe de mais sagrado em nós: nossa vontade de escolha. Vote nos candidatos do seu lugar.
Não tema, pois naquela urna não há como se registrar dinheiro ou qualquer forma de vantagem ou promessa oferecida a você em troca do seu voto. Lá, naquele momento, estará só você com tua consciência e Deus, “que com certeza pedirá que tu votes com justiça”. Lembre-se que naquele momento você terá que optar por um dos dois caminhos: ficar com tua comunidade ou contra ela. Portanto a decisão será tua, pois Deus não invade o teu livre direito de escolha. Pense nisto! Vote a favor de Quitaius. Escolha um do candidatos de Quitaius e vote.
Escolha seu candidato a partir do seu histórico, de sua competência, do seu preparo, e do seu amor pela causa do bem comum. Veja se seu projeto politico condiz com o que a comunidade realmente quer, se o que ele propõe é viável; se a pessoa tem competência para leva-lo a frente com disponibilidade de tempo, se estar preparado ideologicamente para a função de vereador que é essencialmente  de legislar e fiscalizar.
Nosso projeto tem um número: 33000, e este projeto precisa de votos para que seja aprovado por você, eleitor no dia 7 de outubro. Se assim acontecer vamos dar três passos importantes: primeiro nós votamos, segundo reconquistamos nosso espaço politico que perdemos há quase 16 anos, e terceiro estaremos juntamente com outros companheiros que tem o mesmo desejo que eu.
O objetivo do nosso projeto: fazer crescer Quitaius e emancipar-se.
Apresentamos como propostas que defendemos e que queremos que os candidatos a prefeitos se comprometam também com você eleitor são os seguintes:
Criação da cooperativa dos proprietários, produtores e consumidores de frutas e hortaliças irrigadas do riacho do rosário;
Desenvolver politicas de incentivo habitacional, incluindo a concessão de terrenos gratuitos para famílias de baixa renda;
Desenvolver programas de incentivo ao empreendedor familiar autônomo;
Lutar pela implantação dos postos dos correios, policial e bancário nos distritos;
Buscar melhorias dos serviços de telecomunicações (Celular e Internete);
Lutar por postos de saúde nas comunidades limítrofes com alguns funcionando 24 horas e com ambulância para os casos de urgências hospitalar;
Lutar pelo melhoramento da qualidade da educação, prioritariamente da pré-escola com tempo integral;
Desenvolver politicas publicas de esporte e lazer, prioritariamente no açude do rosário;
Incentivar e desenvolver projetos que revitalize as feiras livres aos domingos com a implantação do banco popular;
Aprovação de projetos de lei que redefina os limites georeferenciados dos distritos, vilas, comunidades e zonas urbanas;
Outras que serão conhecidas e inclusas com a participação popular.
VOTE: PROJETO 33000 PARA FAZER CRESCER QUITAIUS E EMANCIPAR-SE .

Nenhum comentário: